sexta-feira, 4 de julho de 2014

O corpo ideal


Olá pessoal, hoje eu resolvi abordar um assunto que sem dúvida é do interesse de muitas pessoas (principalmente as mulheres): O corpo ideal.
Percebo que no dia a dia muita gente diz que existem dietas, receitas, alimentos "milagrosos" emagrecedores, que na verdade  é um MITO. Equivocadamente o povo diz que emagrece, mas na verdade eles apenas AUXILIAM na perda de peso.

 Muitos indivíduos procuram diferentes opções de como fazer para perder peso alcançando o corpo ideal, e na maioria das vezes tem pressa de alcançar a meta (2 dias..1 semana...1 mês..).
     Vou citar um exemplo (dos muitos que tem por aí) que sem dúvida muita gente já ouviu falar da dieta da proteína quem consiste em isentar carboidrato (fonte primária de energia) e ingerir apenas proteínas.

Realmente essa dieta faz você emagrecer em pouco tempo sim, porém será que compensa os malefícios que ela causa no seu organismo? comprometendo a sua massa muscular,impacto no funcionamento intestinal,grande fator de risco para câncer de cólon,aumenta a taxa de ácido úrico,eleva o mau colesterol, entre outros malefícios.

Bom, agora vou apena repetir o que todos os profissionais envolvidos nessa área (fisioterapeutas, educadores físicos , nutricionistas, endocrinologistas..) aconselham para ter um emagrecimento saudável : Alimentação balanceada (rica em nutrientes em geral) associado a exercícios físicos.Colocando isso na prática pode não ser tão simples assim,pois o maior desafio para pode alcançar a meta do corpo ideal, são dois aspectos muitos importantes e essenciais que são a DISCIPLINA e o AUTOCONTROLE, pois antes de reeducar seu corpo é necessário reeducar sua mente !

Então pessoal, espero ter ajudado em alguma coisa..e a ultima dica que eu dou para vocês leitores, JAMAIS invente uma dieta que você acha que vai dar certo e alcançar o que almeja.. procure um profissional.  Que Deus fortaleça a sua vontade de vencer!


"Não existe um padrão corporal definido,todos os biotipos são padrões. O que realmente importa é o corpo que VOCÊ se sinta bem com ela. "







quinta-feira, 19 de junho de 2014

Conhecer

Fisioterapia.
Ética e conhecimento. Nunca se buscou tanto aplicar a segurança do trabalho nas tarefas diárias dentro da medicina generalizada. Sempre tendo em foco, a ética profissional. Para os profissionais que não participam de uma profissão nesta área, imaginam logo ou, apenas em cirurgias em seus altos riscos. Não fazendo ideia dos outros setores que são requerentes de  tantas atenções quanto.

Passado. Três décadas atras, era normal aparecer ferramentas cirúrgicas dentro de pacientes. Os processos na Justiça, brigas, a mídia, movimentos populares, o CRM em seus Estados, algumas Leis que foram editadas....Mudaram o perfil dos profissionais que trabalham no setor hospitalar e, de todos envolvidos com todos os tipos de tratamentos para prolongar a vida humana. Estas mudança, precisam continuar a crescer incessantemente. A ética tem dado sua grande parcela de contribuição neste sentido. Quanto maior for a consciência ética profissional, melhores resultados obteremos. É um trabalho constante alinhados com as realidades brasileira e suas Leis.

Fisioterapia. As pessoas envolvidas com esta parte da medicina (pelo menos é assim que eu vejo), vem desenvolvendo novos métodos e técnicas. Não só as práticas aplicadas diretamente aos pacientes, como nos equipamentos que tem auxiliado os pesquisadores que exploram este campo em busca de lucidar diversos fatores essenciais para uma completa resposta de resultados que a sociedades precisa e espera.
Não basta saber onde apertar, passar um creme, aplicar uma onda: Senoidal, dente de serra, quadrada ou, de outros formatos de forma controlada. Precise-se ter um total domínio sobre todas as técnicas solicitadas pela profissão.

Profissionalismo. Independente da sua profissão, as razões que te levaram a tal escolha